No Resort Águas de Palmas, prezamos pela ética, transparência e respeito em todas as nossas relações com hóspedes e parceiros. Por isso, compartilhamos este comunicado com o objetivo de esclarecer fatos recentes e reforçar nosso compromisso com a qualidade e segurança dos nossos serviços.
Entre o final de outubro e início de novembro de 2024, registramos alguns casos de gastroenterite envolvendo hóspedes e colaboradores. Em 8 de novembro, recebemos um ofício da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Governador Celso Ramos informando que a água do bairro de Palmas apresentava-se imprópria para consumo devido a baixos índices de cloração, comprometendo sua potabilidade.
Assim que tomamos ciência da situação, adotamos medidas imediatas para garantir a segurança hídrica. Apesar das ações corretivas já iniciadas pela SAMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), instalamos um sistema autônomo de tratamento de água no resort. Esse sistema atende rigorosamente aos parâmetros estabelecidos pela Portaria de Consolidação nº 5/2017, atualizada pela Portaria GM/MS nº 888 de 2021, que regulamenta o controle e a vigilância da qualidade da água para consumo humano.
Os resultados das análises realizadas pelo laboratório Terranálises, acreditado pela norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, confirmaram, em 18 de novembro de 2024, que a água tratada pelo nosso sistema atende integralmente aos padrões de potabilidade exigidos.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos que visitam e trabalham no resort. Seguiremos operando nosso sistema de tratamento de água em parceria com a empresa B&B Water Serviço Indústria e Comércio Ltda., além de manter medidas preventivas e corretivas sempre que necessário.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Águas de Palmas Resort e Hotel
Governador Celso Ramos – SC